Gelado Artesanal | Artisani








O Índice Glicémico é uma classificação atribuída aos alimentos que possuem hidratos de carbono, de acordo com a quantidade de açúcar que estes libertam no sangue e o consequente nível de glicémia. Os alimentos com elevado IG, são absorvidos rapidamente, libertando uma grande quantidade de açúcar na corrente sanguínea e provocando uma libertação equivalente de insulina. Este processo favorece a rápida incorporação do açúcar nas células e favorecer a produção de gordura. Ao mesmo tempo, ocorre uma diminuição rápida do açúcar em circulação no sangue, o que vai induzir a sensação de fome.


Os alimentos que possuem naturalmente um baixo IG são os que nos fornecem glicose (energia sob a forma de açúcar) de modo gradual, como é desejável que aconteça. As leguminosas, frutas e produtos lácteos são alguns exemplos de alimentos com um IG baixo e, por essa razão, foram alguns dos ingredientes escolhidos para integrarem os novos sabores Artisani IGR.


Os Gelados e Sorbets IGR que a Artisani lança agora, não têm açúcares adicionados, e consequentemente apresentam um índice glicémico inferior aos seus gelados tradicionais, saciando mais e libertando energia mais gradualmente. São assim ideais para serem consumidos por diabéticos ou qualquer outra pessoa que procure uma opção mais saudável para satisfazer o seu desejo de um bom e delicioso gelado ou sorbet.


Os gelados IGR não são light, porque os gelados têm igualmente leite e natas. Mas são menos calóricos porque o açúcar tem 4 kcal por grama e os polióis, que o substituem, são muito menos calóricos. Já os sorbets que não têm nem leite, nem natas, nem açucares adicionados, poderão ser considerados light (-30% calorias que o sabor original).


A nova coleção Artisani IGR apresenta 11 sabores deliciosos e cremosos divididos em:


Gelados IGR: Alfarroba, Avelã, Baunilha Vagem, Chocolate, Iogurte, Nata, Pistachio

Sorbets IGR: Abacate, Lima e Gengibre; Frutos vermelhos, Morango, Manga